quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dia do desafio

Rádio- dia do desafio
Seberi inicia preparativos para o Dia do Desafio 2008

No dia 28 de maio, centenas de municípios do Rio Grande do Sul estarão mobilizados para o Dia do Desafio 2008. O evento tem como objetivo incentivar as cidades de todos os continentes a promoverem a prática da atividade física como forma de lazer e manutenção da saúde. Realizado pelo Sesc em parceria com as prefeituras, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Em Seberi, a parceria com a prefeitura local foi firmada no mês passado e a expectativa da Professora de Educação Física- Rejane Bonadimann Minuzzi- Coordenadora desta edição é otimista e acredita-se em conseguir juntos com os demais monitores atingir 50% do município. Nós competiremos com o município de Cerro Largo, município este que possui 12.484 habitantes, que desde 2003 participa e venceu por duas vezes o México, duas vezes a Guatemala e uma vez a Bolívia e em todas as vezes mobilizaram quase 50 % da população. Para nós de Seberi o importante é dizer não a inatividade, e como maior prêmio teremos a melhoria da qualidade de vida de todos.
Sempre agendado para a última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem como propósito estabelecer uma competição saudável entre cidades do mesmo porte no mundo inteiro. Ou seja, o município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vencerá a disputa, mas se conseguirmos mobilizar 7.000 pessoas estaremos concorrendo pra vencer este desafio de cidade contra cidade...
Todas as cidades participantes recebem a Placa de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições e voluntários que auxiliam na realização do evento, em cada cidade, recebem ainda o Certificado de Participação. No Rio Grande do Sul, a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado.
No Brasil, foram 3195 cidades e mais de 55 milhões de participantes na edição 2007 do Dia do Desafio. Se chover as atividades saem da mesma forma, porém adaptadas;
Contamos com a participação de todos!
Entre neste desafio você também!

Nenhum comentário: