sexta-feira, 2 de maio de 2008

Curtas comunitárias

Bruna Figueiredo - Foto: Rejane Minuzi -


Participação da comunidade garante o sucesso do desfile da Loja Luz da Lua.


A Loja Luz da Lua com a parceria da APAE realizaram no dia 30 de abril, quarta-feira última, desfile de modas e coquetel que mostrou a coleção outono/inverno 2008. O evento foi considerado um sucesso, pois na manhã do dia 29, os 240 ingressos colocados a venda já haviam esgotados.

As proprietárias da loja Lurdes e Elizabete, reforçaram que esta iniciativa de parceria deve ser realizada com maior freqüência, pois o envolvimento da comunidade enriquece estes eventos, manifestaram ainda, o desejo que este exemplo seja o primeiro passo para que outros eventos possam ser realizado em nosso município. O desfile teve a organização da “Nica Lote” que na oportunidade valorizou a participação dos modelos voluntários, que sob a sua coordenação, demonstraram superação e abrilhantaram o desfile.


O desfile contou com a narração do Rafael Correia e Mariana Dakan, José Ivo Lote deu o ritmo no salão e na passarela, disparando as músicas que envolveram os modelos e espectadores. Destacamos entre os modelos a participação da Eliane Teixeira, Beatriz Bertinato, Juliano, aluno da APAE e o Dirceu, que foram muito aplaudidas na noite do dia 30. Quem abriu o desfile foi a nossa garota verão Tífane Lote.
________________________________________________________
Olimpíadas Macro Regional das APAEs. O evento que aconteceu na cidade de Ijuí teve a participação da nossa cidade e classificou atletas para a etapa estadual.

Nos dias 26 e 27 de abril aconteceu a primeira edição da Olimpíada Macro Regional das APAEs no Município de Ijuí RS. Nossa região esteve lá representada por uma delegação de 136 pessoas , entre estes, alunos, professores e voluntários. A participação do 2° conselho foi satisfatória, pois foram classificados alunos no Futsal, ginástica olímpica, ginástica rítmica, natação e no atletismo em saltos, corridas e arremessos. Conquistaram ainda, medalha de prata em handebol e futebol de campo. Os atletas classificados representarão a nossa região em outubro na Olimpíada Estadual das APAEs.

Segundo a coordenadora regional, Rejane Bonadimann Minuzzi, professora de Educação Física da APAE de Seberi RS, “Esta olimpíada foi o coroamento de meses de treinamento dos alunos em nossas APAEs, o evento foi bem organizado, pois houve um envolvimento de toda a comunidade de Ijuí sendo: Quartel, CTG, escolas, clubes, grupos de etnias, e muitos voluntários que abrilhantaram e contribuíram para que a pessoa com deficiência seja vista com igualdade”. Parabenizou ainda todos os participantes pelas medalhas conquistadas e o empenho dos envolvidos nesta edição da Macro Regional.

Na próxima semana serão divulgados os resultados oficiais pela Federação Estadual.
________________________________________________________
Campanha do Agasalho: Em virtude do tempo chuvoso a programação foi alterada e ocorrerá com qualquer tempo.

O Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social Regis Biancon comunicou, na manhã de sexta, que a campanha do agasalho estará ocorrendo com o qualquer tempo, e para o êxito da campanha, as doações deverão ser levadas até a Sede da Assistência, junto ao saguão da Prefeitura velha, pois ali, estará montado um posto de recolhimento dos donativos, a população poderá ainda, solicitar o recolhimento das doações pelos fones: 9932-0752 ou 3746-1183 . Em virtude do tempo chuvoso a programação foi alterada e ocorrerá com qualquer tempo.

________________________________________________________

Fundação Hospitalar Pio XII de Seberi - Seleciona Técnico em Enfermagem.

A Fundação Hospitalar Pio XII de Seberi irá selecionar um técnico em enfermagem para fazer parte do quadro de colaboradores. Comunica que estará com inscrições abertas de 5 a 15 de maio em horário comercial na recepção do hospital. Os candidatos deverão comparecer ao local munidos de documentos pessoais mais currículo. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00, e as provas serão realizadas dia 20/05 as 14 h no Instituto Estadual de Educação Madre Tereza.

________________________________________________________

Nenhum comentário: