terça-feira, 20 de maio de 2008

EMBAIXADORES DE OURO EM SEBERI

EMBAIXADORES DE OURO NA NOVA QUADRA DO BAIRRO SÃO CRISTOVÃO EM SEBERI.

No final da tarde do dia 21 de maio, Seberi recebe os campeões olímpicos de vôlei Carlão e Maurício. As 19h30min eles participam do ato inaugural da primeira etapa da praça de esporte e lazer do Bairro São Cristovão. Na oportunidade os campeões disputam uma partida de vôlei com atletas locais, e logo mais a noite, serão recepcionados na Associação Atlética do Banco do Brasil, onde funcionários e comunidade os recebem com um jantar.

Estes atletas foram protagonistas da conquista histórica do vôlei brasileiro nas olimpíadas de Barcelona (1992), hoje fazem parte do projeto Embaixadores do Banco do Brasil e viajam pelo país incentivando a prática esportiva como forma de cidadania e inclusão social.

Antônio Carlos de Aguiar Gouveia o capitão Carlão esteve nesta função durante 10 anos, considerado um atleta muito versátil pelo desempenho em varias funções no vôlei, conquistou vários prêmios individuais. Neste período foi exemplo de garra e liderança levando 12 títulos inclusive o ouro olímpico.

O levantador Maurício Lima um raro atleta que contribuiu com varias gerações do vôlei brasileiro, participou das olimpíadas de Seul 88, Atlanta 96, Sydney em 2000 e Atenas 2004, em sua passagem pela seleção conquistou, além do bicampeonato olímpico, a liga mundial de 93 e varias outros títulos. Mas principalmente Carlão e Maurício ganharam a confiança e a admiração por sua garra, determinação e patriotismo.

Na noite do dia 21 na AABB explanarão sobre suas trajetórias de conquista e sobre o projeto Embaixadores do Banco do Brasil.
Marcos Demeneghi.

Nenhum comentário: