sexta-feira, 23 de maio de 2008

SONHOS, DETERMINAÇÃO E VITÓRIA: NAS PALAVRAS DE DOIS CAMPEÕES.

SONHOS, DETERMINAÇÃO E VITÓRIA: NAS PALAVRAS DE DOIS CAMPEÕES.
A passagem das estrelas mundiais do vôlei Carlão e Maurício por Seberi.



Por volta das 20 h da quarta-feira dia 21, o que parecia improvável estava se concretizando. Misturados ao povo Seberiense, que se aglomerava na praça que seria inaugurada junto ao bairro São Cristovão (Boca da Picada), chegaram os campeões olímpicos de vôlei Carlão e Maurício. Envolvidos pelas pessoas do local as estrelas do vôlei mundial se fundiam a simplicidade da comunidade. Autógrafos, fotografias e abraços foram distribuídos desde a chegada dos atletas até o final da noite.


Um antigo morador do bairro onde está sendo inaugurada a Praça de Seberi, que hoje trabalha em Brasília na diretoria de marketing do Banco do Brasil Simão Kowalski, articulou em parceria com o atual Prefeito de Seberi, Marcelino Galvão Bueno, a vinda da dupla para a cidade.


Os atletas hoje trabalham num projeto chamado “Embaixadores do Banco do Brasil” e na passagem por Seberi, além de inaugurar a primeira parte da Praça da Boca da Picada e participarem de uma seção de autógrafos e fotografias, os atletas por volta das 22 horas foram recepcionados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).


No jantar os campeões falaram aos presentes sobre as suas trajetórias de vencedores. Carlão o mais comunicativo da dupla afirmou “sempre foi com muita garra que eu vesti a camisa da seleção. Minha carreira e minha vida foram pautadas por esses movimentos de ter empenho e objetivos na vida. Eu sempre sonhei muito... Como um grande atleta fui construindo minha carreira e meus sonhos passo a passo, sempre tive em mente onde eu queria chegar, mais tarde, anotando meus objetivos, e aos poucos, degrau por degrau, eu fui alcançando tudo que eu queria e não falo só de coisas materiais.”


Falou ainda que “As vitórias são importantes, mas nunca você vai ser um vitorioso sozinho, no mundo de hoje as parcerias são importantes... ajudam. No momento em que você se acha o dono da verdade é que o grupo desarma e a destruição é completa.”
Sobre o nosso pais entre outras coisas disse “pelo que eu já viajei, pelo que eu já vi pelo mundo, tenho certeza que o Brasil tem todas as condições de ser um país de primeiro mundo”.


Mauricio falou da sua superação e da sua permanência na seleção que durou uma década, e em seu discurso afirmou “Me considero um cara determinado, corri atrás do meu sonho, do que eu queria... Isso me orgulha muito, porque sabia das minhas dificuldades. Eu um atleta baixo, como vocês podem observar, todo mundo com 2 metros. Então eu tinha que me virar de alguma outra forma, a cada ano eu tinha que ser melhor em alguma outra habilidade”


Tanto no ato inaugural, como na AABB Maurício afirmou que “todas as medalhas troféus que a gente tem, deixamos em casa guardado, mas esse carinho que vocês tem conosco é que levamos pra sempre.”


Muitas fotos e tietagem até a partida da dupla, que acompanhados do gerente local do Banco do Brasil José Ivo Lotte, se dirigiram a um hotel da cidade e na manhã do dia 22 partiram rumo a Chapecó em Santa Catarina.

Marcos Demeneghi - Agência Dahora

Nenhum comentário: