segunda-feira, 30 de junho de 2008

Curtas Comunitárias

Alunos do CESNORS – Fazem protesto para melhorias no transporte.

Nesta segunda dia 30 não houve aula no CESNORS, os alunos vindos de Frederico Westphalen não embarcaram no ônibus da empresa do Sr. Eloi Balbinot.

O protesto se intensificou nesta segunda devido o anúncio de que a passagem seria reajustada dos atuais R$ 1,50 para 1,75. O aumento não se confirmou, mas os alunos mesmo assim se negaram a entrar no ônibus, estão sendo solicitados mais horários na atual linha Cesnors Frederico e melhorias nas condições de transporte.

Na última seção da Câmera de Frederico cerca de 60 alunos estiveram presentes com nariz de palhaço e segurando cartazes. No que foi concedida a palavra ao representante dos alunos Leandro Marques, 22, disse em tom conciliador, mas com firmeza. “- Essa questão do transporte já nos trouxe aqui, e vai nos trazer tantas vezes forem necessárias (...) a situação é de total desrespeito, porque os alunos recebem ofensas, ameaças e até agressões – relatou Leandro”.

O Diretor do centro Profº Genesio Mario da Rosa e professores demonstraram, na manhã de segunda, apoio aos alunos, afirmando que os mesmos não seriam prejudicados pelo não comparecimento na aula.

Fonte: Marcos Demeneghi e Agencia da Dahora

Nenhum comentário: