domingo, 25 de maio de 2008

Notícias UAB

UAB ENGAJADA NO DIA DO DESAFIO

Pela primeira vez o município de Seberi vai participar da programação do dia Internacional do Desafio e o Pólo UAB vai fazer parte da mobilização. Incentivar a prática esportiva, espírito de coletividade e solidariedade são os objetivos do evento, que se estenderá durante às 24 horas da próxima quarta-feira, dia 28. Coordenação, corpo técnico, tutores e alunos estão convidados a se engajar nas atividades e ajudar o município de Seberi que estará enfrentando o município de Cerro Largo, ambos estabelecidos na categoria entre 10 e 12 mil habitantes.


PEDAGOGIA MAIS UMA VEZ É DESTAQUE

Desde a última semana mais uma vez estamos notando o forte envolvimento comunitário das alunas do curso de Pedagogia (UFPel) juntamente com suas tutoras presenciais, Naira Fortes e Karine da Luz. Durante o dia do desafio mais uma vez as futuras pedagogas estarão atuando junto à comunidade e marcando fortemente a presença da UAB em Seberi e na região.


UAB RECEBE NOVA TUTORA

O curso de Ciências Econômicas recebeu nessa semana sua nova tutora, Sirlei Heinrick, que vai substituir Everton Wirbitzki da Silveira, que está deixando o Pólo para assumir cargo na UFG (Universidade Federal de Goiás). De público a família UAB-Seberi agradece o desempenho de Everton e sua dedicação ao Pólo durante este início de jornada e deseja os melhores votos de sorte e sucesso em sua nova caminhada. Da mesma forma manifesta as boas-vindas à nova colega, Sirlei, esperando que sinta-se irmanada nestes laços que se entrelaçam na construção da ensino superior público e de qualidade ao alcance de todos.


CÂMARA DOS DEPUTADOS DISCUTE EAD

A subcomissão Especial voltada para educação profissional e tecnológica, a modalidade de educação a distância e novas tecnologias da Câmara dos Deputados, se reuniu nesta terça feira, 17, para discutir sobre a modalidade de ensino. Estavam a frente da mesa de discussão, o secretário Interino de Educação a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho e o presidente da subcomissão, o deputado federal, Alex Canziani.


A LEGISLAÇÃO EM EAD: PRIMEIROS PASSOS

A oferta de cursos de graduação e educação profissional em nível tecnológico exige da instituição interessada credenciar-se junto ao Ministério da Educação, solicitando, para isto, a autorização de funcionamento para cada curso que pretenda oferecer. O processo é analisado na Secretaria de Educação Superior (SESu), por uma Comissão de Especialistas na área do curso em questão e por especialistas em educação a distância. O parecer dessa comissão é encaminhado ao Conselho Nacional de Educação. O trâmite, portanto, é o mesmo aplicável aos cursos presenciais. A qualidade do projeto da instituição é o foco principal da análise. Para orientar a elaboração de um projeto de curso de graduação a distância, a Secretaria de Educação a Distância (SEED) elaborou o documento de Indicadores de qualidade para cursos de graduação a distância, disponível para consulta no site do MEC (www.seed.mec.gov.br).

Nenhum comentário: